Através deste vídeo, Michael Wesch, PhD, Professor Assistente de Antropologia Cultural na Universidade do Estado do Kansas, explora os impactos da tecnologia digital na interacção humana e vice-versa. Na ausência de palavras para explicar ou definir claramente a Web 2.0, o vídeo intitulado "The Machine is Us/ing Us." vem ajudar-nos a entender melhor a aparente complexidade da Internet de 2ª geração.
Wesch utilizou o CamStudio para captura de ecrã e o Sony Vegas para a edição (animações, zoom, corte,...)
Wesch utilizou o CamStudio para captura de ecrã e o Sony Vegas para a edição (animações, zoom, corte,...)
Olá José Paulo!
ResponderEliminarSou eu o Rogério de Música.
Estive contigo na EB 2,3 de Vale de Cambra.
Como estou muito envolvido nestas andanças, vi que estavas inscrito no Magnólia. Quem diria vir-te a encontrar e logo por este meio.
Um grande abraço e até breve.
Rogério Ramos
Simplesmente soberbo!
ResponderEliminarComo um simles video consegue organizar conceitos, nomes e siglas que todos os dias usamos na WWW...
Sim, é impressionante o poder da organização mental para, em 5 minutos, utilizando as tecnologias, se clarificar tais conceitos nem sempre claros para o mero utilizador.
ResponderEliminarImagine-se esta mesma capacidade criativa e de construção de conteúdos dos professores para ajudar os alunos na construção do conhecimento...
O grande problema é que, quando estamos demasiado atados às rotinas, não explorando novas abordagens ou perspectivas, acabamos por não evoluir e manter aquelas metodologias onde nos sentimos mais seguros e confiantes.
Mudar incomodo a acomodação.
Obrigado pela participação!
Abraço