quarta-feira, 7 de novembro de 2007

I CONGRESSO do SECOND LIFE na EDUCAÇÃO no Brasil


Leia o press-release sobre este evento a realizar no Brasil:
Second Life e Educação serão temas
de Congresso e Livro

jogo no passado, hoje ambiente de ensino


O inovador I CONGRESSO do SECOND LIFE na EDUCAÇÃO será realizado por três empresas especialistas em tecnologia, informação e educação (ABCBranding, Dozen e Polivalente Tecnologia).

O Second Life embora conhecido por muitos, ainda é um mistério para boa parte dos internautas e profissionais de ensino.O objetivo do evento é de apresentar desde informações mais básicas do Second Life, até aplicações mais sofisticadas desse ambiente virtual. O Congresso acontecerá, inicialmente em São Paulo, no luxuoso auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em 1 de dezembro de 2007 (sábado), das 14h00 as 18h00, na Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia - Sao Paulo/SP.

Simultaneamente ao Congresso será lançado, até que se comprove ao contrário, o primeiro livro no mundo sobre o SECOND LIFE com a temática educacional. O livro " SECOND LIFE e WEB 2.0 na EDUCAÇÃO" tem como diferencial toda a parte teórica a respeito, e também as vivências práticas dos autores João Mattar e Carlos Valente dentro desses ambientes.

Versão provisória da capa do Livro

O Congresso é inovador, pois permite ao congressista continuar explorando os temas depois do evento, através dos vários recursos interativos. Ou seja, o Congresso não terá início, meio e fim, mas terá o antes, durante e o depois.

Antes, através do BLOG em www.circulointerativo.com.br para acompanhar as últimas novidades do Congresso. Durante, com a infra-estrutura do Congresso rica em recursos de multimídia e de interatividade. E depois, com um ambiente de ensino virtual (e-learning), no ambiente Moodle, para acessar o conteúdo e o Fórum On-line das palestras apresentadas no evento. Adicionalmente se terá uma Central de Dúvidas dentro do Second Life, recursos de voz e vídeo possíveis de serem baixados num MP3 Player, e outras novidades.

Esse evento inovador está aberto para diversos públicos, não somente para Universidades Acadêmicas, como as próprias Universidades Corporativas. Ou seja, como o próprio Second Life é extremamente multidisciplinar, aborda tópicos de interesse para os vários profissionais interessados.

Esse é o momento de se atualizar!

Para mais informações aceda o site http://www.sleducacao.com.br

Veja o vídeo da entrevista ao Prof. Carlos Valente, um dos idealizadores desta iniciativa:


For more widgets please visit www.yourminis.com


P.S. - O Projecto Interact dá os votos de muito sucesso ao Prof. Valente e felicitações pela iniciativa do Congresso e do Livro.


1 comentário:

  1. BRASIL agradece PORTUGAL pelo apoio carinhoso ao CONGRESSO !! Quem sabe conseguiremos realizar o I CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO do SECOND LIFE na EDUCAÇÃO ?!?

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...