quarta-feira, 7 de maio de 2008

Desenhar e pintar com crianças

Se é professor, educador ou encarregado de educação e usa o computador para realização de tarefas, nomeadamente, desenhar e pintar, sugerimos dois programas gratuitos com elevadas potencialidades, onde o limite é a criatividade e a imaginação! Recomenda-se que se use uma mesa de desenho (ou digitalizadora) com caneta para substituir o rato.



O Tux Paint "é um programa de desenho para crianças (maiores de 3 anos). Possui um interface simples de usar, divertidos efeitos sonoros, e uma encorajadora mascote animada que ajuda as crianças a usar o programa (Ver lista completa de características). O Tux Paint oferece um quadro preto e inúmeras ferramentas de desenho para ajudar a sua criança a dar asas à criatividade."
É, sem dúvida, um programa extremamente rico e simples de usar que merece fazer parte do conjunto de programas do nosso computador. Este programa também tem um pack de idiomas, incluindo o português! Veja aqui uma demonstração, neste vídeo:



O outro programa é o Sketch Studio, criado para ensinar as crianças a desenhar. Experimente estas ferramentas e veja-as a fazer os primeiros rabiscos...


Agora, experimente estes programas com o quadro interactivo! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...