terça-feira, 17 de junho de 2008

Vamos ao Rio? I Congresso SECOND LIFE na EDUCAÇÃO

Vai decorrer no dia 28 de Junho de 2008 o I Congresso SECOND LIFE na EDUCAÇÃO, no Rio de Janeiro (Brasil), cujo tema é: Web 2.0 - Second Life - Software Livre Novos Ambientes para uma Nova Educação!
De acordo com o programa disponível na página SL Educação,
haverá uma transmissão a partir do SL com a Universidade de Aveiro...

"O objetivo do CONGRESSO [ www.sleducacao.com.br ] é promover a interação de todos internautas interessados na aplicação da WEB 2.0, Second Life e SOFTWARE LIVRE na Educação. Realizamos inicialmente o "I Congresso Second Life na Educação" (Capítulo São Paulo), realizado em Dezembro de 2007, que teve enorme sucesso e repercussão (mais de 200 congressistas representados por 14 estados brasileiros).
Desta vez estamos promovendo o "CONGRESSO Capítulo RJ" a ser realizado no próximo dia 28 de Junho. O do Rio de Janeiro será mais abrangente do que realizado em São Paulo. Terá mais de 6 horas de palestras, e será finalizado com uma importante Mesa Redonda, discutindo os principais aspectos expostos durante as palestras.
Num formato inovador, este Capítulo conseguirá fechar o primeiro semestre de 2008 com uma discussão bem ampla das aplicações educacionais em ambientes tridimensionais, e o impacto da Web 2.0 e do Software Livre nas Instituições Educacionais. Veja maiores detalhes do evento em: www.sleducacao.com.br "
Prof. Carlos Valente


Aproveito para recordar que nos dias 26 e 27 de Junho 2008, vai decorrer, na Universidade de Aveiro, a conferência Comunicação, Educação e Formação no Second Life 2008 (c....
Mais informação e detalhes sobre as sessões quinzenais de esclarecimento e discussão em: http://cefsl.blogs.ca.ua.pt

Preparem as malas dos vossos avatares... ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...