sábado, 3 de outubro de 2009

Professores da Escola Secundária de Portimão recebem formação em quadros ActivBoard

Após a 1ª fase de formação de formadores, no âmbito do PTE, o Prof. João Alves, docente desta escola, não perdeu tempo e partilhou com os seus colegas de Portimão os seus conhecimentos sobre a utilização dos quadros interactivos ActivBoard da Promethean e respectivo software, ActivInspire. As minhas sinceras felicitações pelo espírito empreendedor deste formador!

Saiba mais na página do blogue da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.

2 comentários:

  1. Foi um prazer dar esta acção de formação devido às reacções muito positivas dos formandos face a uma tecnologia inovadora e facilitadora da prática lectiva em contexto de sala de aula. O entusiasmo foi grande e alguns dos professores que receberam a formação já começaram a transmitir os seus conhecimentos aos colegas dos seus departamentos curriculares.
    Em breve irei enviar para o site Promethean Planet alguns dos trabalhos produzidos na parte final da acção de formação.

    ResponderEliminar
  2. Caro João, seria muito importante obter um feedback directo desses colegas aqui. O hábito de comentar e de acrescentar conhecimento deve ser fomentado junto da classe docente. No mesmo sentido, o espírito de partilha de conteúdos, ideias e reflexão sobre os mesmos pode ajudar-nos a fazer mais e melhor, pelo que cada um deverá aceder ao Planet e dar conhecer os resultados das suas aprendizagens. Felicitações a todos os professores que frequentaram a tua acção e à tua escola!

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...