sexta-feira, 9 de julho de 2010

ActivRoom - a sala que liga a sua sala de aula ao Mundo

Agora que chegámos ao fim do ano lectivo, será tempo de planear, de pensar, de preparar o próximo ano 2010-2011.

Para ajudar os colegas, lanço aqui algumas ideias e desafios para aqueles que desejam criar projectos de intercâmbio ou parceria entre escolas, turmas, professores.

A Promethean disponibiliza uma ferramenta gratuitamente para que seja possível realizar videoconferências e partilha de documentos entre salas de aula de todo o mundo. É a ActivRoom.


Esta "sala de aula virtual", baseada na tecnologia Elluminate Live, permite-lhe estabelecer à distância um espaço de encontro para a comunicação e a criação de projectos nacionais e internacionais. Todas as funcionalidades desta "sala" estão disponíveis para serem usadas até 3 utilizadores (3 escolas ou 3 salas de aula). Agora, imagine a realização desse projectos para criação de flipcharts com o ActivInspire em conjunto com outros alunos de outras escolas, tudo visualizado no quadro interactivo ActivBoard...

Obviamente, este tipo de projecto e iniciativas, pouco ou nenhum impacto terão, se não forem partilhados. Por isso, a Promethean dá a possibilidade aos professores de divulgarem os seus projectos realizados com a ActivRoom. Aceda a esta página ActivConnect e coloque nela os dados (em Português), que a Promethean terá orgulho e prazer em apresentar no Planet.

Para iniciar o seu projecto, lance a ideia ou propostas no Fórum do Planet. Estamos certos que haverá outros professores interessados em aderir.

Se gostaria de aderir à ideia, mas ainda não sabe muito bem como, inspire-se nos projectos que já decorreram em Live Projects, nomeadamente, o FlipPals - o Flipchart viajante...

Aproveite esta oportunidade e ligue os seus alunos ao Mundo. Toda a Informação aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...