sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ITEC Innovative Technologies for an Engaging Classroom



ITEC (Innovative Technologies for an Engaging Classroom) é um projecto de quatro anos, em larga escala, que se inicia a partir de Setembro de 2010. Reune decisores políticos, investigadores, fornecedores de tecnologia, outros especialistas em tecnologia avançada de aprendizagem e os professores inovadores, a fim de projectar, construir um teste escalável e abrangente de cenários de ensino e aprendizagem na sala de aula futuro.

O objectivo principal é desenvolver cenários de aprendizagem na sala de aula do futuro que possa ser validada através de um piloto em grande escala e, posteriormente, ser criada à escala.

Com 27 parceiros no projecto, incluindo 14 ministérios da Educação, e do financiamento da Comissão Europeia de 9.450.000 Euros, o ITEC está preparado para ser um projecto emblemático para a concepção da sala de aula do futuro. Os resultados do projecto fornecerão um modelo para a implantação da tecnologia de apoio ao ensino e aprendizagem, a fim de orientar a elaboração de políticas para todas as escolas europeias. O impacto potencial e carácter estratégico do projecto é sublinhado pelo piloto de tecnologia apoiada em cenários> 1.000 salas em 12 países, tornando-se na maior validação pan-europeia das TIC nas escolas, até hoje nunca realizada.

Para saber mais, aceda à página
http://itec.eun.org


The iTEC project is supported by the European Commission
under its 7th Framework Programme (FP7).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...