terça-feira, 25 de abril de 2006

Quadros Interactivos: A Escola Secundária diploma alunos da Escola EB1 do Soto

No dia 23 de Março, os alunos do 1º e 2º ano da EB1 do Soto deslocaram-se à Escola Secundária de Arouca para assistir a uma demonstração da utilização dos Quadros Interactivos.
À chegada, foi-lhes servido, por dois alunos do Curso de Empregado de Mesa, um pequeno lanche, preparado pela turma com todo o cuidado, enquanto o professor António Soares (Mané) ultimava os preparativos para a aula. Quando finalmente tudo estava pronto, os alunos dirigiram-se para a sala onde assistiram e participaram nas diferentes actividades planeadas pelo professor Mané. Os alunos acompanharam com grande interesse e muito entusiasmo todas as actividades. O tempo voou, muitos queriam continuar a interagir com os quadros, mas já estava na hora da partida e, lá fora, o autocarro aguardava para o regresso à escolinha do Soto. Durante toda a aula foi notório o interesse e o contentamento destes miúdos frente a este material didáctico.
É pena que nem todas as escolas do 1º ciclo possam usufruir deste e de outros equipamentos didácticos muito úteis para modernizar os espaços de ensino, tornando-os mais atractivos, para promover a motivação e o sucesso do processo de ensino-aprendizagem. A Associação de Pais agradece à Escola Secundária de Arouca e em especial ao professor Mané a oportunidade que foi dada a estes alunos, que não esquecerão tão cedo os bons momentos passados com o Quadro Mágico. Agradece igualmente a disponibilidade do professor Costa Gomes em aderir e colaborar com a Associação de Pais nas suas iniciativas.

Pela Associação de Pais da Escola EB1 do Soto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...