quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Blogue INTERACT premiado!


Prémios eLearning 2006

O Centro de Formação de Entre Paiva e Caima
tem o prazer e orgulho de informar que este
Blogue recebeu o prémio "TOP100 Prémios eLearning 2006".
De entre os 30 países concorrentes e as 550 candidaturas apresentadas,
o blogue do Projecto Interact foi seleccionado.
Dedicamos este prémio a todos os professores dinamizadores e inovadores
do Projecto Interact, assim como aos respectivos alunos!
Aos Pais e Encarregados de Educação, Associações de Pais,
Conselhos Executivos e a todos aqueles que nos visitam,
os nossos sinceros agradecimentos
por acompanharem e apoiarem
a evolução deste Projecto inovador
na Educação em Portugal!

A Coordenação do Projecto Interact


Avaliação:
Todos os projectos são avaliados online. Os avaliadores são especialistas na utilização das TIC na educação. Após a selecção inicial, os projectos elegíveis são enviados a avaliadores em diferentes países da Europa. Sempre que possível, os avaliadores não avaliam projectos oriundos dos seus próprios países. Os avaliadores pontuam os projectos segundo vários critérios, por forma a estabelecer uma short list de possíveis vencedores. Em paralelo, identificam também candidatos a vencedores dos prémios especiais. Os Parceiros dos Prémios eLearning podem estar envolvidos na selecção dos vencedores dos prémios especiais, por eles patrocinados. Os avaliadores terão em consideração os seguintes critérios:
  • inovação pedagógica
  • qualidade técnica
  • promoção da aprendizagem activa
  • conteúdos
  • evidência de trabalho em ambiente de rede e colaboração
  • transferabilidade
Os membros do Júri, constituído por autoridades respeitadas no domínio das TIC na educação, avaliarão então os projectos admitidos à short list pelos avaliadores e seleccionarão os vencedores. A selecção do top 100 e dos vencedores é final e inapelável.

12 comentários:

  1. Um bravo para ti meu caro (já) amigo José Paulo !!!!!!
    E para toda a tua equipa restrita e a mais alargada !!!!
    PARABENS A TODOS !!!!

    Nem só de futebol vive o país !!

    Bom trabalho e obrigado !!!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por esta distinção que me parece totalmente merecida!

    ResponderEliminar
  3. Vamos tentando merecer, fazendo sempre mais e melhor, na medida do possível... Temos muito ainda muito para aprender com as tecnologias!
    Contudo, este reconhecimento internacional dá-nos alento e mais motivação!
    Os comentários que nos fazem, também eles, são um enorme incentivo!
    Por isso, muito obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Ana Grancho6:14 da tarde

    Muitos parabéns!!! Experiências positivas são sempre de divulgar! Chega de sentimentos negativos! Os professores também fazem coisas boas!
    E o nosso blog, ainda pequenino, também vai ser referência!
    Força para continuares.
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  5. Queria deixar as maiores felicitações ao Projecto Interact, merece este prémio, aliás o 1º lugar seria pouco.
    A todos os professores e escolas envolvidas o meu profundo obrigado.
    E uma felicitação especial ao Coordenador.

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS a TODOS pelo empenho em inovar,com vista a uma verdadeira EDUCAÇÂO.
    Parabéns a todos, mas em especial ao nosso orientador, dinamizador e gestor do project Interact, José Paulo.Estamos no rumo certo!... e com a sua orientação, todos juntos,num espírito de amizade, partilha e colaboração, chegaremos a bom porto.Parabéns!!!
    Inês

    ResponderEliminar
  7. Depois das duas derrotas do meu SPORTING (ambas com vermelhos, será praga???)... finalmente uma boa notícia... e que notícia.
    Para ser sincero não fiquei minimamente admirado com a atribuição deste prémio, pois há muitos anos que conheço o Zé Paulo e foi sempre assim... projecto em que se envolva é vitória garantida (precisávamos de um HOMEM assim no SPORTING), lembram-se do DEEMO???
    Muitos parabéns Zé Paulo tu, mais do que ninguém, mereces este prémio pela forma intelegente e dedicada com que tens protagonizado a liderança do Projecto INTERACT PORTUGAL.
    Por fim, não poderia deixar de parabenizar igualmente todos os colegas "interactianos" pela forma entusiástica com que desde o primeiro momento aderiram ao Projecto, possibilitando, desse modo, a sua projecção e afirmação internacional.
    Pela INOVAÇÂO, pelo FUTURO... por PORTUGAL. CARPE DIEM...
    Mário Silva

    ResponderEliminar
  8. Felicito todos aqueles que estão envolvidos neste grande Projecto e especialmente o nosso Coordenador pelo seu empenho, dinamismo e capacidade de liderança.
    PARABÉNS, Zé Paulo, sem ti o Interact não teria "voado" tão longe!
    Recordando o DEEMO, que em 2004 foi igualmente reconhecido internacionalmente com este prémio,repito a frase do Mário..."projecto em que te envolvas é vitória garantida!"
    Por isso...uma vez mais... MUITOS PARABÉNS!!
    Helena Vide

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a todos os que estão envolvidos neste Projecto e, claro, em especial ao meu grande amigo Zé Paulo,coordenador afável, atencioso e sempre solícito...A tua "formação em V" tem dado frutos. Realmente tu és um génio, felizes os que te acompanham e seguem, sem olhar para trás!

    Parabéns a todos pelo empenho e dedicação!!

    Sandra Ferreira

    ResponderEliminar
  10. Muito atrasada... mas não podia deixar de vos dar os parabéns!
    Este é um espaço de referência que merece cada destaque e prémio que lhe foi e vier a ser atribuído!
    Abraço
    Teresa (tempo de teia)

    ResponderEliminar
  11. Cara Teresa,

    em nome de todos os professores e escolas envolvidas neste projecto, quero agradecer profundamente tais palavras elogiosas. O reconhecimento vindo da parte daqueles que nos visitam é um forte incentivo, uma grande motivação para fazermos deste espaço um precioso repositório de experiências, ideias, reflexões. Esperamos, sinceramente, que este nosso contributo para a Educação possa enriquecer quem se interessa por esta causa, como é o caso da Teresa, com o belíssimo blogue Tempo de Teia: http://tempodeteia.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, as inovações técnicas e blogues interactivos não salvarão os 80% dos nossos alunos que abandonam a escola ou recebem negativas nos Exames Nacionais de Português e Matemática. O País está em crise educativa generalizada, resultado das políticas governamentais dos últimos 20 anos, que empreenderam experiências pedagógicas malparadas na nossa Escola.

    Ora, devemos olhar para o nosso Ensino na sua integra, e não apenas para os assuntos pontuais, para podermos perceber o que se passa. Os problemas começam logo no ensino primário, e é por ai que devemos começar a reconstruir a nossa Escola. Recomendo a nossa análise, que identifica as principais razões da crise educativa e indica o caminho de saída. Em poucas palavras, é necessário fazer duas coisas: repor o método fonético no ensino de leitura e repor os exercícios de desenvolvimento da memória nos currículos de todas as disciplinas escolares. Resolvidos os problemas metódicos, muitos dos outros, com o tempo, desaparecerão. No seu estado corrente, o Ensino reproduz a Ignorância, na escala alargada.

    Devemos todos exigir uma acção urgente e empenhada do Governo, para salvar o pouco que ainda pode ser salvo.

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...