quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Blogue INTERACT premiado!


Prémios eLearning 2006

O Centro de Formação de Entre Paiva e Caima
tem o prazer e orgulho de informar que este
Blogue recebeu o prémio "TOP100 Prémios eLearning 2006".
De entre os 30 países concorrentes e as 550 candidaturas apresentadas,
o blogue do Projecto Interact foi seleccionado.
Dedicamos este prémio a todos os professores dinamizadores e inovadores
do Projecto Interact, assim como aos respectivos alunos!
Aos Pais e Encarregados de Educação, Associações de Pais,
Conselhos Executivos e a todos aqueles que nos visitam,
os nossos sinceros agradecimentos
por acompanharem e apoiarem
a evolução deste Projecto inovador
na Educação em Portugal!

A Coordenação do Projecto Interact


Avaliação:
Todos os projectos são avaliados online. Os avaliadores são especialistas na utilização das TIC na educação. Após a selecção inicial, os projectos elegíveis são enviados a avaliadores em diferentes países da Europa. Sempre que possível, os avaliadores não avaliam projectos oriundos dos seus próprios países. Os avaliadores pontuam os projectos segundo vários critérios, por forma a estabelecer uma short list de possíveis vencedores. Em paralelo, identificam também candidatos a vencedores dos prémios especiais. Os Parceiros dos Prémios eLearning podem estar envolvidos na selecção dos vencedores dos prémios especiais, por eles patrocinados. Os avaliadores terão em consideração os seguintes critérios:
  • inovação pedagógica
  • qualidade técnica
  • promoção da aprendizagem activa
  • conteúdos
  • evidência de trabalho em ambiente de rede e colaboração
  • transferabilidade
Os membros do Júri, constituído por autoridades respeitadas no domínio das TIC na educação, avaliarão então os projectos admitidos à short list pelos avaliadores e seleccionarão os vencedores. A selecção do top 100 e dos vencedores é final e inapelável.

11 comentários:

  1. Um bravo para ti meu caro (já) amigo José Paulo !!!!!!
    E para toda a tua equipa restrita e a mais alargada !!!!
    PARABENS A TODOS !!!!

    Nem só de futebol vive o país !!

    Bom trabalho e obrigado !!!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por esta distinção que me parece totalmente merecida!

    ResponderEliminar
  3. Vamos tentando merecer, fazendo sempre mais e melhor, na medida do possível... Temos muito ainda muito para aprender com as tecnologias!
    Contudo, este reconhecimento internacional dá-nos alento e mais motivação!
    Os comentários que nos fazem, também eles, são um enorme incentivo!
    Por isso, muito obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns!!! Experiências positivas são sempre de divulgar! Chega de sentimentos negativos! Os professores também fazem coisas boas!
    E o nosso blog, ainda pequenino, também vai ser referência!
    Força para continuares.
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  5. Queria deixar as maiores felicitações ao Projecto Interact, merece este prémio, aliás o 1º lugar seria pouco.
    A todos os professores e escolas envolvidas o meu profundo obrigado.
    E uma felicitação especial ao Coordenador.

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS a TODOS pelo empenho em inovar,com vista a uma verdadeira EDUCAÇÂO.
    Parabéns a todos, mas em especial ao nosso orientador, dinamizador e gestor do project Interact, José Paulo.Estamos no rumo certo!... e com a sua orientação, todos juntos,num espírito de amizade, partilha e colaboração, chegaremos a bom porto.Parabéns!!!
    Inês

    ResponderEliminar
  7. Depois das duas derrotas do meu SPORTING (ambas com vermelhos, será praga???)... finalmente uma boa notícia... e que notícia.
    Para ser sincero não fiquei minimamente admirado com a atribuição deste prémio, pois há muitos anos que conheço o Zé Paulo e foi sempre assim... projecto em que se envolva é vitória garantida (precisávamos de um HOMEM assim no SPORTING), lembram-se do DEEMO???
    Muitos parabéns Zé Paulo tu, mais do que ninguém, mereces este prémio pela forma intelegente e dedicada com que tens protagonizado a liderança do Projecto INTERACT PORTUGAL.
    Por fim, não poderia deixar de parabenizar igualmente todos os colegas "interactianos" pela forma entusiástica com que desde o primeiro momento aderiram ao Projecto, possibilitando, desse modo, a sua projecção e afirmação internacional.
    Pela INOVAÇÂO, pelo FUTURO... por PORTUGAL. CARPE DIEM...
    Mário Silva

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a todos os que estão envolvidos neste Projecto e, claro, em especial ao meu grande amigo Zé Paulo,coordenador afável, atencioso e sempre solícito...A tua "formação em V" tem dado frutos. Realmente tu és um génio, felizes os que te acompanham e seguem, sem olhar para trás!

    Parabéns a todos pelo empenho e dedicação!!

    Sandra Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Muito atrasada... mas não podia deixar de vos dar os parabéns!
    Este é um espaço de referência que merece cada destaque e prémio que lhe foi e vier a ser atribuído!
    Abraço
    Teresa (tempo de teia)

    ResponderEliminar
  10. Cara Teresa,

    em nome de todos os professores e escolas envolvidas neste projecto, quero agradecer profundamente tais palavras elogiosas. O reconhecimento vindo da parte daqueles que nos visitam é um forte incentivo, uma grande motivação para fazermos deste espaço um precioso repositório de experiências, ideias, reflexões. Esperamos, sinceramente, que este nosso contributo para a Educação possa enriquecer quem se interessa por esta causa, como é o caso da Teresa, com o belíssimo blogue Tempo de Teia: http://tempodeteia.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente, as inovações técnicas e blogues interactivos não salvarão os 80% dos nossos alunos que abandonam a escola ou recebem negativas nos Exames Nacionais de Português e Matemática. O País está em crise educativa generalizada, resultado das políticas governamentais dos últimos 20 anos, que empreenderam experiências pedagógicas malparadas na nossa Escola.

    Ora, devemos olhar para o nosso Ensino na sua integra, e não apenas para os assuntos pontuais, para podermos perceber o que se passa. Os problemas começam logo no ensino primário, e é por ai que devemos começar a reconstruir a nossa Escola. Recomendo a nossa análise, que identifica as principais razões da crise educativa e indica o caminho de saída. Em poucas palavras, é necessário fazer duas coisas: repor o método fonético no ensino de leitura e repor os exercícios de desenvolvimento da memória nos currículos de todas as disciplinas escolares. Resolvidos os problemas metódicos, muitos dos outros, com o tempo, desaparecerão. No seu estado corrente, o Ensino reproduz a Ignorância, na escala alargada.

    Devemos todos exigir uma acção urgente e empenhada do Governo, para salvar o pouco que ainda pode ser salvo.

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...