quarta-feira, 21 de maio de 2008

Aprender com BD

De acordo com Clara Botelho, no texto A Banda desenhada na Escola, "mais completa do que a mera ilustração, ao associar a linguagem verbal à narração gráfico-plástica, a BD permite um modo mais “lúdico” de transmitir mensagens sobre diferentes conteúdos programáticos. Esses produtos gráficos, por vezes com qualidade visual francamente duvidosa, aligeiram a densidade dos livros, pretendendo torná-los mais atraentes."
Com efeito, eu nem sempre aprecio as figuras e ilustrações escolhidas pelos autores dos manuais, pelo que prefiro recorrer às minhas próprias imagens.
E por que não ir um pouco mais longe e criar verdadeiras histórias com imagens tiradas com a nossa máquina fotográfica ou com o telemóvel? Por que não pedir aos alunos que construam as suas narrativas, recorrendo a ferramentas da Web 2.0, tais como a Comiqs?


utilizaste o QI? Não, porquê? from jprsantos on Comiqs

1 comentário:

  1. Concordo contigo Zé...ainda me lembro de andar a tirar fotos com o telemóvel...depois lá íamos à net escolher os bonecos que os miúdos preferiam...Na altura era a febre do Doraimon...depois faziamos a montagem e criávamos as BDs...Imprimiámos...parede com elas...Eles adoravam...e eu também!:D

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...