domingo, 1 de junho de 2008

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA com VoiceThread

Há educadores e professores extraordinários que realizam um trabalho maravilhoso com o auxílio de poderosas ferramentas tecnológicas...

Aproveito, neste dia 1 de Junho, em jeito de celebração do Dia Mundial da Criança, para dar a conhecer um projecto no Jardim de Infância de Rio Côvo, Sta. Eulália (Barcelos), levado a cabo pela educadora Ádila Faria e seus meninos.

Recorrendo às enormes potencialidades de uma ferramenta da Web 2.0 - Voicethread - foi possível criar um projecto realizado por e para as crianças. Concilia-se a delícia do desenho com as vozes doces de crianças em idade pré-escolar, . Vale a pena ver e ouvir! (Ligue o som das suas colunas e clique no botão > (play)

Esta ferramenta foi partilhada nas redes
INTERACTiC 2.0
e em Da Janela do Meu Jardim

Já agora, pode participar neste
projecto (Olho Humano)
e ainda neste
(Poesia Portuguesa)

Se gostou desta informação, vote no doMelhor

5 comentários:

  1. Parabéns ao Interact e aos assuntos abordados.
    Parabéns também a este excelente trabalho dos meninos de Rio Côvo, num dia inteiramente deles. E neste caso eles foram os grandes protagonistas! Na verdade, as tecnologias começam já a fazer parte das rotinas dos Jardins de Infância, só é pena que nem sempre sejam divulgados.
    Serei uma visitante vossa.
    Maria Ferraz

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado, Maria Ferraz, pelo belíssimo comentário e por nos visitar. Esperamos poder corresponder às necessidades dos educadores e professores, divulgando boas práticas no âmbito da utilização das TIC em contexto educativo.

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta primeira visita ao Interact que, na verdade, é uma efectiva forma de nos por a interagir uns com os outros...
    É também essa a experiência que tenho tido através do blogue da minha sala de pré-escolar ((http://jardimdecruzeiro.blogspot.com)
    Os mais pequenos são capazes de fazer coisas em grande, tal como os meninos de Rio Côvo: parabéns para eles e para a educadora Ádila!
    Voltarei...

    ResponderEliminar
  4. Olá Zé Paulo,
    agradeço as tuas simpáticas palavras e a sensibilidade que tens vindo a demonstar para com os mais "pequenotes" e para com a Educação de Infância.`
    À Juca, agradeço ter aceite o convite e partilhado o seu espaço que é fabuloso! Obrigada pela tua presença amiga.
    À Maria Ferraz, bonito comentário sem dúvida!
    A todos agradeço,
    Ádila Faria

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de dar os meus parabéns a esta turma e à Educadora Ádila Faria. Excelente trabalho! Isto só demonstra que o “bichinho” das novas tecnologias cada vez começa mais cedo. Concordo com Maria Ferraz, este tipo de projectos deveriam ser dúvida ser mais divulgados.
    Um abraço,
    Ivete Silva

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...