quinta-feira, 28 de maio de 2009

Comunique com ActivExpression - Sistema Electrónico de Regulação de Aprendizagens






















Existem sempre mais perguntas do que aquelas que podem ser respondidas com um simples sim ou não. E, normalmente, os alunos têm muito mais a dizer do que apenas A, B ou C. Às vezes a resposta é E=MC2, Robert Frost, 12.426 ou LOL. Com o ActivExpression, nenhuma mensagem é demasiado complexa para comunicar. O ActivExpression caracteriza-se pela capacidade de texto total, permitindo respostas numéricas, baseadas em frases, símbolos e, obviamente, sim, não, A, B e C. É uma ferramenta fácil de utilizar tanto para votação, como para exercícios de maior adesão pré-planeados. Funciona no momento, pronto para interrogar a turma em qualquer altura. Oferece igualmente aos professores a possibilidade de determinar imediatamente a compreensão dos alunos e ajustar os planos da aula com base nas necessidades. Mas a característica mais inovadora do ActivExpression é a capacidade de ajudar os alunos mais tímidos a ganharem autoconfiança— e dar voz aos seus pensamentos. Aqui na ActivClassroom, participar já deixou de ser uma questão que provoca pânico. Todos respondem (anonimamente, se necessário) e todos são ouvidos.
A ActivClassroom da Promethean cria ambientes educativos infinitos, ligando a tecnologia à capacidade humana e os professores aos seus colegas de profissão, aos alunos e a todo um novo mundo de aprendizagem.
O ActivExpression representa apenas uma parte de um sistema integrado de hardware, software, formação e recursos concebidos por professores para professores para apoiar os esforços dos professores ao nível da instrução e da avaliação, melhorar a participação dos alunos e reforçar o desempenho de todos os tipos de formandos.

Para saber mais, visite
www.PrometheanWorld.com
ou ligue para o número do distribuidor em Portugal

Tech Data Portugal
Ed. Mirante Bloco A2 - Est. Nac. 6/2
Alfragide, 2610-008
Portugal
Tel.: +351(0) 707 200 015
Fax: +351 (0) 214 702 803
www.techdata.pt

3 comentários:

  1. Oi, José Paulo!!

    Acho que entendi a idéia: possibilitar respostas discursivas (escritas) aos alunos.

    Mas fica um dúvida: não é difícil digitar neste teclado tão pequenino?

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva, Michel!
    Difícil digitar naquele teclado?! Não! Não serão as teclas dos telemóveis (celulares) muito mais pequenas e as crianças e jovens usam e abusam delas com velocidade e destreza?
    Este dispositivo, o ActivExpression tem uma dimensão adequada e é bastante fácil de usar.
    Aliás, poderás ver isso nas especificações técnicas no respectivo PDF no link presente nesta entrada do blogue.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um excelente instrumento ao serviço da aprendizagem!

    O melhor que vi até hoje!

    José Paulo, como te disse no arTICular 09 convenceste-me!

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...