quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O S. Martinho no Promethean Planet

Há tradições populares que ainda vão tentando sobreviver no tempo, como é o caso da festividade que anuncia o fim das actividades agrícolas do ano: o S. Martinho. Ora, é em torno do vinho e da castanha que as festas se vão anunciando na maior parte das regiões do nosso país. Daí o provérbio "No dia de S. Martinho, come-se castanhas e bebe-se vinho"...

Para celebrar o dia 11 de Novembro, o Promethean Planet reuniu na área dos Recursos alguns flipcharts criados por professores e sugere duas hiperligações para sítios com informação pertinente sobre a Lenda de S. Martinho.

Convidamos todos os utilizadores a descarregarem estas propostas de actividade e a desenvolvê-las com os alunos. Tendo em conta que são inúmeras as escolas e as turmas que, nestes dias, criam e apresentam conteúdos em torno desta comemoração, sugerimos que nos enviem os vossos flipcharts interactivos para os juntarem aos que aqui disponibilizamos.
Para encontrar os referidos flipcharts, insira a palavra-chave "martinho" e clique em "Pesquisa", tal como aqui apresentamos na imagem:


Ilustração: Prof. Conceição Pinho (Vale de Cambra)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...