sábado, 14 de novembro de 2009

Promethean na Educação


Jean-Yves Charlier é o Presidente da empresa fabricante das soluções interactivas para a Educação, Promethean, cujos quadros interactivos os professores conhecem, pois estão presentes em praticamente todas as escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e Secundário.
No passado dia 8 de Julho 2009, esteve presente no evento promovido pela APDC, no Museu da Electricidade, em Lisboa, no painel "Aprender e Educar em Banda Larga", onde proferiu um discurso voltado para o presente e para o futuro da Educação em Portugal e no Mundo, destacando que "...os professores têm que estar no centro deste esforço de transformação da educação e das salas de aulas do futuro".

Como alerta para os sistemas educativos, Jean-Yves adianta: "Imaginem: cinco por cento dos estudantes mais talentosos na China hoje é maior do que o total da população de Portugal".

E concluiu, dizendo: A concretização de uma visão para um novo sistema de ensino é importante para todas as nossas crianças do futuro. Nós, na Promethean, aguardamos com expectativa a aplicação desta visão, não amanhã, mas a partir de hoje com a comunidade educativa mais ampla em todo o mundo."

Veja e ouça:


Discurso integral:
Jean-Yves Charlier Speech - Promethean CEO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...