sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Promethean distingue Grande Colégio Universal do Porto

Promethean reconhece a instituição
como sendo uma referência em termos de equipamentos digitais
no ano do seu Centenário

Grande Colégio Universal do Porto
como um exemplo de uma escola do século XXI


A Promethean, líder mundial em soluções interactivas de educação, distinguiu hoje o Grande Colégio Universal do Porto como um exemplo de uma escola do século XXI. A empresa estará presente no centésimo aniversário do Colégio, para apoiar a iniciativa da instituição quanto ao uso de novas tecnologias, contribuindo para um melhor ambiente de aprendizagem em Portugal.

O Grande Colégio Universal do Porto utiliza as tecnologias interactivas da Promethean há já quatro anos e desde então tem registado uma clara melhoria no rendimento dos alunos. Maior concentração, maior vontade e motivação são algumas das palavras usadas para descrever o resultado da utilização das novas tecnologias aplicadas na escola. Actualmente, o Grande Colégio do Porto utiliza 11 ActivBoards, além de 3 novos ActivBoard 178 Mount System, ActiVote, ActivSlate e ActivExpression. Numa efectiva filosofia de ActivClassroom, a tecnologia da Promethean permitiu a criação de um ambiente de aprendizagem com quadros interactivos activos, Sistemas Electrónicos de Regulação das Aprendizagens (LRS), software ActivInspire, ou seja, um ambiente de formação contínua e de desenvolvimento profissional.

Desenvolvido para professores, a ActivClassroom altera a forma como os professores e as turmas se empenham e interagem, como os alunos aprendem e como são acompanhados e avaliados.


De acordo com Dr. Rui Brito, Director do Grande Colégio Universal do Porto, “o apoio da Promethean é a prova da importância que a escola confere aos seus alunos. Todas as nossas turmas do 1º e 2º Ciclos usam um ambiente de aprendizagem interactivo. A tecnologia da Promethean é melhor do que a da concorrência, representando uma ferramenta que oferece grandes recompensas para o ensino e para o ambiente de aprendizagem em geral”.

José António Dotor, responsável máximo da Promethean Ibéria, destaca que “o Grande Colégio Universal do Porto é um estudo de caso na Europa. A escola usa tecnologia interactiva há já quatro anos e está a ter grande sucesso entre os professores e alunos, com todos a abraçarem esta avançada realidade de ensino ActivClassroom. Esta é sem dúvida uma distinção merecida para a escola pelos seus esforços na criação de um ambiente de ensino de valor acrescentado”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...