sexta-feira, 4 de março de 2011

ActivTips : Professores cooperam no Promethean Planet

ActivTips
vídeos tutoriais

Era esta a surpresa que tínhamos reservado, no portal Promethean Planet, para os professores!
Temos um novo player de vídeos tutoriais, onde não só reunimos aqueles que são produzidos pela Promethean, mas também aqueles que nos são enviados pelos professores.

Para aceder a estes "screencast" (gravação de ecrã para explicar procedimentos ou funcionalidades de software), aceda a www.prometheanplanet.com/pt. Na aba "Formação", vai encontrar um sub-menu intitulado "ActivTips" (dicas) para visualizar a página com o aspecto da imagem acima.

São já oito vídeos tutoriais criados por professores que, gentilmente, os enviaram para publicar. Neste momento, já contamos com o precioso contributo dos Professores Maria Cristina Saavedra, Teresa Pombo e Santiago Teixeira. A todos eles, a equipa Planet agradece profundamente.

Obviamente, continuamos a contar com o auxílio de todos aqueles que desejem colocar naquele espaço as suas criações. Para tal, produzimos um formulário próprio para poder fazer chegar até nós os vídeos.

Esperemos que, de algum modo, estes vídeos possam contribuir para uma melhor compreensão das potencialidades e aplicações das ferramentas do software ActivInspire, na auto-formação de cada docente utilizador dos quadros interactivos ActivBoard da Promethean.

Partilhe os seus vídeos tutoriais no Planet...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...