sexta-feira, 11 de março de 2011

Aprender e Inovar com TIC - Primeiro Encontro


No dia 14 de Março, decorrerá na Escola Básica Integrada / Jardim de Infância Vasco da Gama, em Lisboa, o primeiro encontro no âmbito da iniciativa “Aprender e Inovar com TIC”, no qual estarão reunidos todos os Coordenadores e um elemento da Direcção da escola/agrupamento das 100 escolas seleccionadas para participar no projecto.

Esta sessão contará com a presença do Dr. José Paulo Santos,
Professor Consultor da Promethean em Portugal, da Dra. Alexandra Marques da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, da Dra. Adelaide Franco da Microsoft Portugal, da Dra. Teresa Calçada, representante da Rede de Bibliotecas Escolares, do Professor José Luís Ramos da Universidade de Évora, Professor Fernando Costa do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e do Dr. José Victor Pedroso da ERTE/DGIDC.

Esta iniciativa foi lançada no dia 15 de Novembro de 2010, onde todos os Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas do ensino público de Portugal Continental foram convidadas a apresentar projectos que pro
movessem a utilização educativa das TIC, com vista à melhoria das aprendizagens dos alunos. Os resultados foram divulgados no dia 1 de Fevereiro de 2011. Conheça a lista de escolas seleccionadas.

O projecto em números...

• Foram registadas 289 candidaturas;
• Apenas as
100 escolas que obtiveram mais pontuações foram seleccionadas;
• Como estas escolas foram organizadas por agrupamentos (desde o pré-escolar ate ao secundário), o projecto ComTIC ira envolver no total cerca de 661 escolas;
85.941 alunos e 7009 professores estarão envolvidos neste projecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...