quarta-feira, 23 de maio de 2007

Primeiro dia do Workshop Second Life na Universidade de Aveiro



Está a decorrer, na Universidade de Aveiro, o 1º Workshop sobre Comunicação, Educação e Formação no Second Life (SL). O espaço de trabalho divide-se entre, na "real life", o Departamento de Comunicação e Arte e, na "Virtual Reality", a Ilha do SECOND.UA, isto é, a recém-criada Universidade de Aveiro virtual.

Esta simbiose entre a componente física com a virtual é uma experiência única! Trabalhamos em conjunto numa sala e visualizamos, interagimos com os nossos avatares no ambiente do Second Life. Estabelecemos, pois, relações interpessoais com as pessoas que também possuem avatares... Usamos o teclado para comunicar no SL, mas também podemos partilhar as nossas experiências e conhecimento com o colega sentado ao nosso lado, em carne e osso! ;-)

Estamos a aprender a "vestir" (personalizar) o nosso avatar e a criar objectos em 3D... Excelente!

Entre outras pessoas que frequentam e exploram assiduamente o SL, nomeadamente alguns dos autores do blogue Nada Vinculativo, contamos também com a presença de elementos da equipa da Beta Technologies, os criadores do SECOND.UA. Mais informações aqui.

Até já!

José Paulo Santos aka Polo Salomon


1 comentário:

  1. O Cavaz Alonzo também por lá passou e ficou surpreendido com a participação. O tempo foi aproveitado para conhecer novos residentes e trocar algumas ideias sobre a utilização em contexto educativo. Fico a sensação cada vez mais sólida de que o SL deveria ter uma plataforma especificamente direccionada para a educação.

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...