sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Profissionalismo...


No Sábado, dia 15 de Dezembro 2007, a partir das 10H da manhã, o Centro Educativo da Praça teve a honra de receber a Professora de 1º Ciclo, Inês Conceição. Porquê? O que move uma Professora a deslocar-se de Castelo de Paiva a Macieira de Cambra um Sábado de manhã, às portas do Natal, para dar, sim, dar alguns dos seus saberes a colegas que nem sequer conhecia?!

Não é fácil nem simples adjectivar a amabilidade, espírito de entreajuda, profissionalismo, “amor à arte” que fez esta gentil profissional da educação aceder a um pedido de ajuda feito pelo grupo de Educadoras e Professoras de 1º Ciclo da Escola da Praça. Aproveitamos para dizer que esta escola se encontra apetrechada com cinco quadros interactivos ACTIVboard (quatro na escola e um no Jardim de Infância), tendo sido três deles adquiridos pela Associação de Pais deste espaço educativo.

Em nome de todas que estiveram presentes, Educadoras, Professoras e Presidente da Associação de Pais, um Bem-haja muito grande para a Inês.

As Educadoras e Professoras da Praça

2 comentários:

  1. Mais uma vez quero sublinhar que a Inês é uma profissional que demonstra uma atitude "invejável", pois com o seu empenho e a sua frescura cativou-nos a todas. O seu entusiasmo conseguiu contagiar-nos. Para ti Inês desejo o melhor do mundo.
    Obrigada!
    Mané

    ResponderEliminar
  2. Olá Mané!
    Olá colegas da Escola da Praça!
    Muito obrigada pelas palavras que me dirigiram, fiquei imensamente sensibilizada!...
    O empenho e entusiasmo que dediquei só foi possível terem-no sentido porque ia sendo alimentado pelo feedback que ia recebendo, vosso.
    Defendo e acredito na metodologia colaborativa e partilhada, pratico-a com os meus alunos mas, acima de tudo, tenho necessidade de a praticar pessoalmente e acredito nas suas potencialidades para a nossa progressão e actualização profissional.Daí, caber a mim agradecer-vos por esta oportunidade, partilhando conhecimentos e ganhando amizade.
    Estarei sempre disponível para contribuir para que a escola seja um local de prazer, para os nossos alunos e porque não também para nós, profissionais da educação!?
    Beijinhos para todas,
    Maria Inês Conceição

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...