domingo, 20 de janeiro de 2008

Mais de 1000 flicharts produzidos no Projecto Interact



No âmbito do Projecto "Interact - quadro interactivo nas salas de aula", os professores e educadores, do pré-escolar ao ensino secundário, já produziram e partilharam mais de 1000 flipcharts, disponíveis na plataforma moodle Interact Portugal. Um destes flipcharts foi apresentado pelo do Editor de Novas Tecnologias, Lourenço Medeiros, no Jornal da Noite, Domingo, 20 de Janeiro 2008. (Ver blogue Futuro Hoje).
A todos os professores, colegas e amigos do Projecto Interact, das escolas de Castelo de Paiva, Arouca e Vale de Cambra, as nossas mais sinceras felicitações! Foi necessário ir o jornalista Lourenço Medeiros à feira internacional de Educação a Londres, a famosa BETTshow 2008 para vermos um dos flipcharts produzidos...
Na BETT, "...estava esta Promethean um dos conjuntos de stands que mais dava nas vistas pela integração total, projectores cor de laranja para quadros interactivos, sistemas de respostas que podem ser usados por toda uma aula ao mesmo tempo como se fosse um concurso de televisão pedagógico [Sistemas Electrónicos de Regulação das Aprendizagens - ACTIVote, já aqui referidos neste blogue] e os programas para acompanhar os vários graus de ensino [ACTIVprimary e ACTIVstudio]. Verdadeiras salas de aulas do futuro, disponíveis já hoje, para quem possa pagar o preço. Esta empresa já faz os conteúdos em 40 línguas incluindo o português." (adaptado a partir de Blogue Futuro Hoje, Tecnologia para a Educação, 20.01.2008)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...