domingo, 1 de março de 2009

Inspire-se! Com Promethean

A partir de hoje, dia 1 de Março, está disponível para download a versão definitiva do software ACTIVinspire da Promethean.

Embora se encontre ainda em língua inglesa, brevemente terá acesso à versão portuguesa! Porém, pode, desde já, experimentar este aplicativo, desenvolvido por professores para professores, que permite trabalhar com TODOS quadros interactivos e em todos os sistemas operativos (Mac, Linux e Windows).

Este novo software combina os já conhecidos aplicativos premiados ACTIVstudio e ACTIVprimary.

Mesmo que não possa usufruir das vantagens de um quadro ACTIVboard da Promethean, poderá descarregar este inspirador software para criar os seus recursos para as suas aulas, tornando-as mais criativas, interactivas e motivadoras, em qualquer outro quadro interactivo que habitualmente usa na sua escola.

O ActivInspire apresenta-se em duas versões: a Personal Edition e a Professional Edition.

A Personal Edition é de utilização livre, isto é, qualquer utilizador pode usufruir dela, não necessitando ter acesso a um quadro interactivo da Promethean. Esta versão é bastante completa, e vem munida de um conjunto considerável de recursos para as diversas áreas.

Quando se instala, é possível, nesta versão, fazer o upgrade para a versão profissional, colocando o número de série, ou experimentar durante 10 dias a versão Professional.

A Professional Edition é constituída por duas partes (dois ficheiros de instalação), sendo uma parte idêntica à Personal Edition. A grande diferença consiste no “Resource Pack”, (Pack de recursos) exclusivo da versão “Profissional”, que acrescenta uma infinidade de recursos de desenvolvimento à versão base. Esta versão é exclusiva para os utilizadores que tenham um número de série.

Para se ter uma noção de diferenças, basta ver o tamanho dos ficheiros de instalação:
A versão Beta do ActivInspire tinha um ficheiro de instalação de cerca de 330 Mb. A versão Personal apresenta um ficheiro de instalação de cerca de 240 Mb, ao passo que a versão Profissional apresenta o ficheiro de instalação de cerca de 240 Mb ,mais o “Resource Pack”, com cerca de 250 Mb, o que perfaz cerca de 500 Mb.

Junte-se à fantástica família Promethean e usufrua dos milhares de recursos disponíveis no Promethean Planet.

Torne a sua sala de aula numa
ACTIVclassroom da Promethean!

NOTA: antes de proceder ao download do seu software, deve registar-se aqui.
Se desejar saber mais sobre este software e conhecer todas as tecnologias da Promethean, tal como os ACTIVote e ACTIVexpression, organize um seminário na sua escola e convide-nos para uma demonstração. Pode fazê-lo aqui.


1 comentário:

  1. Finalmente Linux! ... Não é uma grande notícia, é uma ENORME notícia! Parabéns!
    Marco Costa

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...