quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Curso de Formação - Introdução ao ActivInspire



No portal do Promethean Planet, na área do Desenvolvimento Pessoal - ActivLearning - está disponível um Curso de Formação gratuito de Introdução ao ActivInspire: Studio (3º Ciclo e Secundário) e Primary (Pré-escolar, 1º e 2º Ciclos).
Este curso apresenta as principais características do ActivInspire. Irá adquirir as competências básicas necessárias para criar flipcharts interactivos e estimulantes. Através de tutoriais passo-a-passo, os educadores e professores podem conhecer as principais funcionalidades daquele software, de modo a usarem o quadro interactivo ActivBoard disponível na sala de aula, iniciando, assim, o processo de construção de recursos digitais interactivos para a ActivClassroom.

O ActivInspire

Com uma plataforma transversal, o ActivInspire é uma solução que combina as duas interfaces – ActivPrimary e ActivStudio – num só software.

O ActivInspire tem algo para toda a gente: os alunos concentram-se em lições divertidas e interactivas e são motivados com ferramentas de aprendizagem integradas; os professores obtêm resultados imediatos das respostas dos alunos, fornecendo dados essenciais que possibilitam uma avaliação rápida e contínua.

Principais características e benefícios:

  • Flexibilidade da plataforma cruzada através do Windows, Mac e Linux;
  • Ferramentas completamente funcionais, incluindo transferidor, grelhas (com ajuste), réguas, entre outras;
  • Novas e poderosas ferramentas, incluindo formatos inteligentes e reconhecimento da escrita manual;
  • Construção rápida das aulas, com modelos temáticos incluídos;
  • Integra a comunidade online dos professores da Promethean – o Promethean Planet – para todo um universo de conteúdo e apoio.

2 comentários:

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...