quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Escola Secundária Avelar Brotero acolhe RoadShow Promethean



No âmbito do já aqui anunciado RoadShow Promethean, foi com um enorme prazer que visitei ontem, dia 26 de Novembro, a Escola Secundária Avelar Brotero, que festeja os seus 125 anos de existência.

Apesar do dia cinzento e chuvoso do exterior, o contraste foi evidente no interior: professores expectantes e aparentemente entusiasmados com a possibilidade de receberem um pouco mais de informação sobre a utilização daqueles famigerados quadros interactivos ActivBoard da Promethean.

O Prof. João Leal, organizador desta sessão, encaminhou-me pelas enormíssimas instalações com mais de um século da Avelar Brotero, em processo de reclassificação pelo Parque Escolar. Com elevado profissionalismo, generosidade e simpatia indescritíveis, este colega apresentou-me aos mais de 40 participantes que me aguardavam pacientemente ao final da tarde...

Ao longo de cerca de 90 minutos, fui tentando esclarecer as várias dúvidas que pairavam no ar, assim como criei um momento de partilha e de sensibilização que, certamente, poderá ajudar alguns colegas a darem os primeiros passos nesta aventura digital e interactiva e, a outros, a conhecerem atalhos e percursos menos sinuosos ou morosos para a construção de recursos educativos com o ActivInspire.

Os objectivos propostos foram alcançados pela minha parte, tendo em conta o feedback instantâneo e pessoal que me foi dado pelos colegas. Desde logo me foi lançado o convite para uma nova oportunidade que, certamente, ocorrerá a curto ou médio prazo, dada a enorme lista de professores que não puderam assisitir a esta sessão devido à lotação limitada da sala.

Um forte abraço a todos os professores presentes, ao incansável organizador e à Direcção da Escola que, calorosamente me acolheram.

2 comentários:

  1. Simpatia, bondade, empenho, criativade, atenção e SABER. Palavras que encaixam na perfeição no teu trabalho e Roadshow.

    Foi fantástico ouvir-te novamente in loco!

    Foi uma sessão riquíssima tendo em vista a construção de uma Escola melhor e a perspectiva da mudança de práticas! Valeu sem dúvida a pena para mim e para todos os que lá estavam (não eram mais pois não era fisicamente possível) e que colocaram os outros todos (muitos, mais de 100) em "pé de guerra" comigo!

    É sem dúvida o topo e .... "este é o lugar"!

    ResponderEliminar
  2. http://esab125.wordpress.com/2009/12/09/sessao-sobre-quadros-interactivos/

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...