quarta-feira, 30 de março de 2011

Por que se aborrecem os alunos na Escola?

O Sistema Educativo é Anacrónico

A Educação está a reprimir os talentos e as habilidades
de muitos alunos e está a matar a motivação para aprender.

Sir Ken Robinson

O dever das Escolas é o de motivar os alunos.
Esse é o motivo pelo qual nunca poderão deixar de existir Professores.
Mark Prensky

Esta reportagem, com cerca de 30 minutos, questiona os Sistema Educativos nos dias de hoje. Apesar da evolução da sociedade, nestes últimos 50 anos, parece que a Educação não acompanhou as mudanças, dando resposta às necessidades da sociedade e individuais.

É preciso transformar a Escola de cima a baixo. Precisamos de um sistema educativo que "fomente a educação personalizada, que potencie o desenvolvimento de cada indivíduo, que estimule a criatividade, a paixão, a energia, o talento, porque o nosso futuro está cheio de novos desafios que requerem novas soluções e estas dependerão do quão criativa, vital e variada sejam as pessoas... e também felizes. E, para se ser feliz, necessitamos de nos sentir realizados e desenvolvidos, de descobrir aquilo que nos motiva e nos faz sentir bem."




1 comentário:

  1. Quem anda por certas escolas vê na realidade que `há talento a granel.... e ignorância também.Motivação????? Conhecimento, valorizar o conhecimento e fugir à ignorância é isso que os jovens e os pais de certos jovens têm que interiorizar e reconhecer....

    ResponderEliminar

Escreva aqui o seu comentário ao texto! Obrigado pela sua participação...